Muitos pais ou responsáveis de alunos sempre questionam os professores de inglês sobre qual é a melhor idade para aprender uma nova língua.
Sabe-se que as fronteiras linguísticas estão se extinguindo cada vez mais. O motivo desse fenômeno global é a facilidade de se conectar a outras culturas.
Portanto, o contato da criança com uma língua estrangeira, se dá, naturalmente, desde muito cedo, quando a criança começa a ter consciência do mundo que a rodeia. Assim sendo, aprender outra língua, pode fazer toda a diferença para expandir seu conhecimento de mundo, além de proporcionar conhecimento básico, e gradativamente, enriquecer o vocabulário sobre a língua estudada.
Além disso, estudos afirmam que aprender outro idioma
na infância, estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a
capacidade de concentração. Pode-se comparar esse aprendizado ao exercício de
um músculo: quanto mais se exercita, mais ele cresce. Crianças que aprendem
outra língua antecipam consciência metalinguística, pensamentos de lógica e
cálculo, e grande parte delas, adquire maior facilidade de concentração.
Pode-se afirmar, portanto, que os ganhos são bastante positivos.
Tal experiência estimula o cérebro das crianças, que está mais aberto a fazer sinapses e isso influencia na sua formação como ser humano. A associação feita pelo cérebro com as palavras no idioma materno e no estrangeiro faz com que ela desenvolva essas conexões.
Toda essa facilidade em aprender uma nova língua quando pequeno, ao ponto de chegar mais rápido à fluência perfeita, se dá ao fato de que o aparelho fonético da criança é capaz de reproduzir diversos sons nessa etapa do desenvolvimento do corpo humano.
O presente material está sendo preparado para esse momento de distanciamento social, porém, pensando também em colaborar para o momento em que retomarmos nossas atividades.
Responsáveis pela preparação do material:
Teachers: Ana Letícia
Camila
Cibelli
Dielli
Flávia
Mariana
Jane
Nenhum comentário:
Postar um comentário